lançamento | novos artesãos

por Cantão

Do caos, o desejo de calmaria. Da aceleração, a consciência de que é preciso ir mais devagar. Nossa rotina conturbada em meio à velocidade da era digital pede mais tranquilidade e observação. Pede a busca pela sensibilidade poética, pelas grandiosidades simples da vida.

post-novosartesaos-03

Quanto mais a tecnologia nos cerca, mais precisamos sair em busca do que é autêntico – do que é feito com o coração. Há tempos o Cantão tem vontade de compartilhar essa visão tão atual. Desse desejo de explorar e valorizar os trabalhos artesanais, preparamos a coleção Novos Artesãos: um olhar contemporâneo sob os ofícios tradicionais.

Ceramistas, fotógrafas, marceneiras, cozinheiras e floristas, nos emprestam referências que valorizam a beleza da originalidade e a simplicidade dos trabalhos feitos à mão. Criar e recriar tudo aquilo que é único, orgânico e autêntico. E o melhor: pensado e feito de maneira colaborativa.

post-novosartesaos-04

Buscamos nesta coleção a conexão entre extremos: a sintonia entre o antigo e o novo; o contraponto entre o individual e o coletivo; o encontro entre o artesanal e a inovação tecnológica. Ares de modernidade, mas sem fugir da tradição do que é manualmente feito com cuidado e afeto. Esta é a essência do movimento slow, que reflete bem o nosso espírito Viver Bem.

Para retratar esse tema tão pertinente, não podíamos deixar de usar a multiplicidade tão urbana e criativa de New York como pano de fundo. A cidade foi o cenário escolhido para a nossa campanha, que foi retratada pelas lentes de Marcelo Gomes.

post-novosartesaos-02

Para falar sobre essa nova geração de criadores, também trazemos um especial com algumas das novas artesãs que nos inspiraram nessa busca. Observamos como a delicadeza, a expressão artística e a investigação estética dessas mulheres nos encantam e despertam aquele desejo de botar a mão na massa. A nossa vontade é de entrar num ateliê (ou numa cozinha), e não sair mais. Já já você vai conhecer mais sobre cada uma delas.

Conheça a nova coleção aqui e nas lojas! 🙂