favoritos ao Oscar 2016

por Cantão

A temporada do Oscar está quase chegando! E afinal, quem leva? A resposta será no dia 28 de fevereiro, quando a cerimônia será realizada em Los Angeles. Enquanto isso, a gente tem bastante tempo pra correr pros cinemas e fazer as nossas apostas. Vem ver a lista com alguns dos filmes que você precisa assistir antes da premiação:

‘O Regresso’: será que finalmente Leo DiCaprio vencerá seu primeiro Oscar? Pelo jeito, sim! Ao lado de Tom Hardy, ele estreia o western sobre o sabor da vingança em “The Revenant”, dirigido por Alejandro González Iñarritu, atual vencedor do Oscar de Melhor Filme por “Birdman”. Estreia dia 04/02. 

‘Carol‘: Outro candidato de peso tem atuações incríveis de Cate Blanchett e Rooney Mara. O diretor Tood Hayner é conhecido pelo seu perfeccionismo técnico, o que também torna o longa um dos favoritos ao prêmio mais esperado da noite. Estreia dia 14/01.

‘Os oito odiados’: um filme de Quentin Tarantino sempre ganha a nossa atenção. Ainda mais quando é repeteco de filme de faroeste, um dos estilos favoritos do diretor. A história se passa uma década após a Guerra Civil americana e, como sempre, envolve intrigas e (muito) sangue. Apesar de nomes como Kurt Russel e Channing Tatum, os atores Samuel L. Jackson, Tim Roth e Michael Madsen já são figurinhas carimbadas na filmografia de Tarantino. Estreia dia 07/01.

‘Star Wars – O Despertar da Força’: o VII episódio da saga épica já explodiu as bilheterias, angariando recordes e novos fãs. Impossível não se envolver com a história dirigida  por J.J. Abrahms, que traz de volta ícones muito queridos pelos fãs e apresenta novos personagens como a inspiradora Rey, o stormtrooper Finn e o robôzinho BB-8 (que rouba a cena!). Todos os filmes da trilogia original levaram para casa o prêmio de Melhores Efeitos Visuais, Figurino e Trilha Sonora. Será que o feito se repetirá? Já nos cinemas. 

‘Beasts of no Nation’: o drama se passa no oeste da África e aborda a história de soldados infantis em guerras civis. A direção e roteiro é de Cary Fukunaga, da série True Detective. Um daqueles filmes fortes e lindos, que emociona e dá nó na garganta! Já disponível na Netflix.

‘A Garota Dinamarquesa’: depois de ganhar o Oscar vivendo Stephen Hawking em ‘A teoria de  tudo’, Eddie Redmayne surpreende novamente na pele da primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de sexo. Será que ele ganha pelo segundo ano consecutivo? A direção do longa é de Tom Hooper, de ‘Os Miseráveis’. Estreia 11/02.

‘Steve Jobs’: Depois do fracasso de Ashton Kutcher no papel do criador da Apple, Steve Jobs, é a vez de Michael Fassbender viver o gênio indomado. A direção é de Danny Boyle (“Quem quer ser um milionário?” e “Trainspotting”) e roteiro de Aaron Sorkin (“A rede social”). Estreia dia 14/01. 

‘Creed – Nascido para Lutar’: Sylvester Stalone está de volta com mais um filme da série Rocky. Dessa vez, o famoso boxeador está treinando o filho do seu rival, Apollo Creed. O filme promete diálogos filosóficos e lições de moral já características de Balboa. Estreia dia 14/01.

‘Joy – O nome do sucesso’: Jennifer Lawrence é a queridinha da atualidade na premiação. Depois do sucesso de “O lado bom da vida” e “Trapaça”, o diretor David O. Russell volta a trabalhar com ela e Bradley Cooper, além de Robert de Niro. A história é da americana Joy Mangano, inventora e empresária americana. Estreia dia 21/01.

Pipoca a postos e bom filme! 😉