agenda rj + sp

por Cantão

Muitas boas rolando em SP e no Rio. Vem se programar pra não perder nada:

post-agenda-feiraplana-03

Neste final de semana a Feira Plana volta a lotar o MIS-SP com publicações independentes – dessa vez, em uma edição especial de preto e branco. A boa notícia é que agora a feira começa na sexta-feira. Três dias de palestras, mesas, oficinais e a feira. Prato cheio para quem ama literatura!

Vai lá: de 15/01 a 17/01 – sexta às 18h, sábado das 12h às 21h e domingo das 12h às 19h; MIS – Avenida Europa, 158, Jardim Europa – SP.

post-agenda-siba-01

Já no Rio, a boa é passar no Circo Voador pro show do Siba + Dona Onete! Com o Baile Solto, ele divide a noite com Dona Onete, um dos maiores fenômenos da música contemporânea brasileira. Ainda dá tempo de garantir o seu ingresso aqui!

post-agenda-brunobez

No sábado, tem expô linda rolando na Casa Ipanema: em “Cores da Água”, o fotógrafo Bruno Bezerra fez experimentos com um dome (ferramenta em que se acopla a câmera e permite fotos que retratam simultaneamente dentro e fora d’água) em mares, lagoas e rios. Tem cliques surreais do Arpoador, Arraial do Cabo, Bonito e Jalapão.

post-agenda-guima

À noite, o casarão Mercado das Pulgas recebe o Samba dos Guimarães + Samba do Chapéu para uma noite de música muito boa. Vale dar um pulo pra curtir aquela roda de samba!

Vai lá: 16/01 das 20h às 02h, na Rua Almirante Alexandrino, 501 – Largo dos Guimarães – Santa Teresa.

post-agendaburgers

Nada mais gostoso que curtir o domingo na Benedito Calixto, em SP. E tem parceria legal rolando por lá: o projeto #PanelaNaRua, se juntou com a galera do Park’s Burger e trouxe duas opções de burgers artesanais com o preço convidativo de R$15. Deu fome!

Vai lá: 17/01 das 12h às 18h na Praça Benedito Calixto, 85, Pinheiros – SP.

post-agenda-boitata-01

Aqui no Rio o Carnaval já começou. Para esquentar ainda mais o clima, o Cordão do Boitatá celebra seus 20 anos, também no Circo Voador. O Boitatá divide a noite com o bloco dos Amigos da Onça. Imperdível é pouco!

Nos vemos lá! 🙂