apezinho de pinterest

por Cantão

O Apezinho adora o site Follow the Colours. Ele é referência em conteúdo de arte, design, cultura, decoração, tecnologia, gastronomia e viagens, muita coisa! No ano passado escrevemos um post sobre o projeto Gotas de Cor, uma iniciativa divertida que conta curiosidades sobre o mundo das cores.

Dessa vez, vamos conhecer o cantinho de sua editora, a querida Carol T. Moré, que além de ser uma ótima contadora de histórias, tem um talento maravilhoso para decoração e ainda é uma das brasileiras mais influentes no Pinterest.

post-apezinho-carolmore-2

Você pode falar sobre o conteúdo de decoração do Follow? 

Eu sempre gosto de falar bastante sobre as cores, porque acho que elas podem influenciar em muita coisa na nossa vida. E quando falo nisso, associado a decoração, gosto de buscar sempre tendências mais diferentes ou DIY que sejam legais e ousados para trazer uma pitada de cor para a casa.

Como exemplo, posso citar a tendência chamada Dipped Paintings em que quadros são “mergulhados” até um terço ou metade com tintas coloridas vibrantes, resultando numa estética completamente original. Gosto também das paredes pintadas pela metade e nichos de cor em prateleiras. É sair um pouco da caixa, sem essa coisa de pode-não-pode. Pode sim, a casa é sua e você deve se permitir. Contanto que você se sinta bem naquele lugar, pode tudo!

post-apezinho-carolmore-3

E uma tendência pra 2016?

Vi algo interessante. As cores deixaram de ser primárias avançando em uma direção a uma matiz mais sóbria, agradável. Devido ao momento em que o mundo passa, tons mais tranquilos e pastel podem nos trazer essa sensação. Mas isso não quer dizer que não devemos ousar nas combinações. Você pode misturar um dessas cores mais leves com um laranja vibrante por exemplo, fazer um listrado na parede, e por aí vai.

post-apezinho-carolmore-4

Conta pra gente sobre onde você mora, sua relação com o seu canto e de como vem decorando-o ao longo do tempo?

Ao contrário do que muita gente pensa, eu não moro em São Paulo, mas sim no interior do estado, onde eu consigo ter uma qualidade de vida bem melhor, perto da minha família e da natureza. Os locais onde mais habito (diga-se quarto, banheiro e escritório) nunca poderiam ser apenas brancos ou em cores neutras. Eu necessito cor, muita cor. Quando mudei para uma nova casa, joguei o preconceito que tinha pelo amarelo e mandei ver na parede do quarto.

post-apezinho-carolmore-6

Ali fiz a minha “galeria pessoal”, pendurando quadros, pôsteres e outros objetos de artistas, bandas, assuntos que eu gosto, além de ser uma memorabilia – pois cada objeto colocado me faz lembrar de algum momento bom do passado: uma viagem, uma fase, uma pessoa. Não foi muito fácil decidir como decorá-lo, mas foi meio que natural, sabe? Parece que as coisas foram se encaixando e hoje sempre há um espacinho para uma mudança ou algo a mais!

O banheiro foi pintado de uma cor mais leve, já que os acabamentos são mais escuros. Esse verdinho me relaxa, mas já estou pensando em alterá-lo em breve. Com o home office não foi diferente, mas ainda quero pintá-lo e transformá-lo em algo mais ousado. Em breve!

post-apezinho-carolmore-5

Quais perfis mais te encantam no Pinterest?

Confesso que acabei viciada no Pinterest por ele ser uma rede social muito inspiradora e “do bem”. Do bem porque ali você só encontra coisas que gosta (se seguir os painéis certos, claro), nenhum comentário maldoso ou ruim que a maioria das redes traz. Eu tenho vários perfis favoritos, mas vou citar alguns por aqui: Ana Carolina SanchesMelina PassiGabriela BarbosaFonda La ShayDesign Love FestOh Happy Day e Poketo.

post-apezinho-carolmore-7

Bônus! Algumas dicas e táticas sugeridas pela Carol pra você bombar no Pinterest:

1) Para divulgar a sua conta no Pinterest, o básico é você ter o widget na sua página e o botão no seu navegador, além dos “pin it” para as pessoas compartilharem em suas redes sociais.

2) Separe os assuntos pelos boards e crie temas específicos. Assim, quem estiver procurando algo sobre “DIY”, por exemplo, pode ir direto ao assunto naquela única pasta;

3) Muitas pessoas não sabem, mas a # hashtag não funciona no Pinterest. Para espalhar o seu conteúdo através da rede, você deve usar uma breve e boa descrição do que aquela imagem significa. O Pinterest tem indexação pelas palavras e não por #;

4) Pinar, pinar, pinar. Um pouquinho a cada dia para suas ideias “circularem”. É importante que você importe as matérias do seu site pinando as imagens através do link ou dê repin de outras contas. Siga também as pessoas que tem similaridade com o assunto que você fala. Assim você vai transformar a necessidade de pinar em vício
rapidamente!

post-apezinho-carolmore-8

5) Organize seus boards mais relevantes no topo;

6) Promova seu Pinterest nas outras redes sociais;

7) Crie painéis coletivos ou privados: assim, você pode organizar algumas referências sem ninguém ver ou chamar outros curadores para ajudar na escolha das imagens;

8) Escreva em português. Assim, os users do Brasil acharão mais fácil os seus posts sobre tal assunto na rede;

Agora é só pinar e se inspirar! 😉