as notas musicais de antonio guerra

por Cantão

Quando a música é boa a festa não acaba nunca…. É como aquela velha história, manda botar mais água no feijão que a gente vem com mais calor no coração. É mais ou menos assim toda vez que vejo (e ouço) o amigo Antonio Guerra em ação. Um tremendo músico que nos presenteia com suas criações pra lá de lindas.

post-antonioguerra-musica-01

Pianista, sanfoneiro, compositor e arranjador, Antonio vai da orquestra à música popular, passando pelo jazz e trazendo com ele tudo o que essa mistura tem de bom, de muito bom. Dá o play pra ouvir:

Para a felicidade dos seus fãs, Antonio é do tipo que não para nunca. Com formação erudita, tem Bacharel em arranjo pela UniRio e aprimorou os estudos na Suécia. De volta ao Brasil integrou por dois anos a banda da Martnália, fez participações com o bandolinista Rodrigo Lessa e integra hoje o time do Bondesom e a banda da (sempre maravilhosa) Elza Soares.

post-antonioguerra-musica-02

Em agosto de 2015 lançou seu primeiro álbum “Movimentos”, com composições autorais e participações especiais de Ricardo Silvera, Martnália e Kiko Horta. No repertório, samba, valsa, baião, jazz e frevo. Um verdadeiro deleite aos nossos ouvidos, aos nossos sentidos. Carinho na alma.

post-antonioguerra-musica-03

Pra completar, Antonio Guerra ganhou recentemente o prêmio MIMO Instrumental, mas com certeza quem ganha somos nós de poder ver de perto seu próximo show. É dia 14 de novembro às 15h, no Museu da República, no Rio de Janeiro. Imperdível!

Pra ouvir mais, dá para baixar o álbum aqui.