apezinho de arquiteta

por Cantão

As Pereiras já namoravam o trabalho da arquiteta Gabi Campos, do Coisas de uma Arquiteta, antes mesmo da Nanda trabalhar com ela na casa XXVINTE, um coworking no Jardim Botânico. Os nossos gostos eram muito parecidos e o blog sempre esteve na nossa lista de preferidos. Nossa maior curiosidade era conhecer o cantinho da Gabi: afinal, se ela faz um trabalho incrível para seus clientes, imagina no seu próprio apezinho!

post_apezinho_gabi_02

Antes da Gabi achar seu atual apartamento, ela morou em seis lugares diferentes no Rio. O proprietário da sua última casa dobrou o valor do aluguel e ela entrou em desespero. Seu novo endereço no Jardim Botânico teve a visita de, nada mais nada menos, sete pessoas interessadas pelo lugar.

post_apezinho_gabi_06

Todos queriam essa belezinha na rua Faro: super claro com muitas janelas, arejado, pé direito alto e confortável para uma pessoa só. Era pra ser e foi, a Gabi conseguiu seu novo lar!

post_apezinho_gabi_03

Para a nossa amiga, ser elegante e cool não é sinônimo de comprar peças caras. Pelo contrario, é possível montar um ambiente legal com objetos básicos e mais em conta.
Seu trabalho de referências e pesquisas para o “Coisas” apurou o olhar para dentro de casa.

post_apezinho_gabi_04

Ter um toque pessoal e não seguir tendências são duas das coisas mais importantes para ela. Suas maior inspiração? O design escandinavo. Ela acabou de fazer uma viagem de oito dias pela Dinamarca (Copenhagen) e Suécia (Estocolmo) e escreveu um post bem legal com indicações de lojas no seu blog.

post_apezinho_gabi_05

Quer saber os Top 3 de amores da Gabi? O cantinho que ela montou com quadrinhos da viagem, o mini varal para fotos e postais e sua luminária (que ela mesma montou). Tudo tem uma história e um significado especial.

post_apezinho_gabi_08

O nosso top 3? Difícil, mas vamos lá! As almofadas charmosas do sofá, a nécessaire rosa de coelho e a poltroninha branca.

post_apezinho_gabi_07

Agora é a sua vez! Conta pra gente o que mais gostou no apezinho da nossa querida arquiteta, ela vai adorar saber! 🙂