pintando e bordando

por Cantão

Bordar é usar linha e afeto, né? Selecionamos alguns nomes que se utilizam desta arte tradicional que tanto adoramos para expressar suas formas de ver o mundo. Vem conhecer:

post_evelin_iziana

Izziyana Suhaimi tem uma delicadeza rara nos dias de hoje. Ela combina bordados e ilustrações de moda feitas em grafite e aquarela, num processo artesanal que leva dias. O resultado tem carinha folk, cheio de texturas… vale todo o esforço!

post_artebordadasewwanderlust

Agora pensando além: o que você faz quando se depara com um marco histórico ou paisagem linda durante uma viagem?  Você pode observar por horas até guardar na memória cada detalhe, fotografar e documentar pra sempre ou desenhar e criar uma versão só sua.

A artista Teresa Lim decidiu fazer tudo isso bordando os lugares por onde passou, com o projeto “Sew Wanderlust“. Singapura, Praga, Berlim, Londres, Vietnã e por onde mais seu olhar viajar. E nós viajamos junto!

post_artebordada_ladyjanelongstitches

O projeto Lady Jane Longstitches também eterniza momentos especiais com a arte do bordado. Jessica Pambianco e Hannah Farabaugh criam tudo feito à mão e sob encomenda.

Especializadas nesse tipo de arte, elas dão vida à imagens incríveis baseadas em uma fotografia. No lugar da câmera, o trabalho handmade.

post_estudiomm_artebordadsa

Especializado em animação, costura, design, ilustração e às vezes tudo ao mesmo tempo, o estúdio Maricor Maricar aposta em letterings: frases costuradas em cores fortes, camadas incríveis, detalhes feitos à mão e padrões de tirar o fôlego!

post_artebordada_lauramckellar

Também adoramos as colagens artesanais e vintage de Laura Mckellar. A designer e ilustradora australiana tem uma estética única. Suas colagens levam costuras, pontos, linhas e até pedaços de tecidos com fotos e ilustrações antigas.

O resultado? Super-heroínas dos anos 60, cocares, máscaras inusitadas e novas personagens vintage coloridas.

post_evelin_artebordadsa

Evelin Kasikov é designer e abusa do craft em suas peças. Como resultado, seus projetos experimentais trazem pixels, pontos e elementos únicos digitais, que ao serem impressos, são bordados à mão para desafiar a tipografia, e outras técnicas do design. Com execução perfeita, as costuras no papel resultam em uma ideia super colorida!

Eles não dão ponto sem nó! 😉