apezinho artsy

por Cantão

O Rafael Lacerda mora na Barra da Tijuca (no Rio), em um apezinho digno de aparecer em capa de revista! Lindo e aconchegante, cada canto chama a atenção pela mistura criativa de quadros, fotos e esculturas. A inspiração valoriza as paredes brancas da sala e a de tijolinhos da varanda. Aí você olha e pensa “queria ter essas peças lá em casa…”.

post_rafalacerda_apezinho_02

E ele vai responder “são suas”! Pois é, nosso amigo largou o mercado financeiro para criar uma galeria de arte dentro de sua casa, o RL Escritório de Arte, que ideia interessante!

post_rafalacerda_apezinho_06

Marcamos nossa visita em um sábado de manhã. Quando a porta foi aberta, fomos “recebidas” pelos trabalhos de jovens artistas, que nos encheu de curiosidade e alegrou o olhar.

Ao caminhar pelos espaços, conhecemos (e adoramos) o trabalho de Manu Alves (que, veja só, é designer do Cantão!), Marcelo Oliveira, Marcelo Macedo, Marcos Corrêa, Juliana Wahner, Pérola Bonfanti, Clara Veiga, Marcelo Ment, Guilherme Gafi, Rafael Mayer e Luiz D’Orey.

post_rafalacerda_apezinho_04

As paredes são mutantes: as obras entram e saem do escritório conforme o interesse dos compradores. Algumas ficam expostas apenas alguns dias e já seguem para seu novo endereço. Não sei como ele não fica apegado a tanta coisa bonita!

post_rafalacerda_apezinho_05

Sabe quem costuma contratar a assessoria do RL? Quem aprecia arte, tem um valor pra investir, mas não se sente seguro nesse mercado. Se você quiser conversar com os artistas é possível também.

O Rafael organiza encontros, além de visitas guiadas a exposições que estejam em destaque na cidade. A consultoria aproxima os compradores em formação dos artistas em ascensão. Parece uma equação boa para as duas partes. A galeria tem tido sucesso e ele está animado com a repercussão de seus escolhidos. A arte pode e deve ser acessível, palavra de quem entende.

post_rafalacerda_apezinho_07

Vale acompanhar o Rafa em seu perfil no Instagram: ele dá dicas culturais, apresenta o que está exposto em suas paredes e compartilha conteúdo de quem admira. Bom para descobrir trabalhos incríveis de gente muito talentosa. E vibrar com arte, tem coisa melhor?

post_rafalacerda_apezinho_03

Pra fechar, perguntamos pro nosso entrevistado: qual seria sua parede perfeita? “Vergara, Zerbini e Sebastião Salgado.” Sem dúvidas que eles estarão em breve na parede do apezinho da Barra.

Vamos adorar visitá-lo novamente só pra conferir e se inspirar ainda mais! 😉