nós, de david nicholls

por Cantão

Quem já leu ou assistiu “Um Dia”, best-seller que ganhou os cinemas com Anne Hathaway no papel da desajeitada Emma, sabe bem o que é um romance à la David Nicholls: histórias cheias de encontros e desencontros, com reviravoltas emocionantes — que rendem muitos e muitos lencinhos.

Se você também é parte das 5 milhões de pessoas que compraram o livro ou uma das bilhões que assistiram à adaptação para os cinemas, a boa-nova é que o autor volta à sua fórmula de sucesso em Nós (Intrínseca), lançado em maio deste ano.

A nova love story tem como protagonistas Douglas e Connie, um casal de 50 e poucos anos que enfrenta a crise de uma relação que caiu na monotonia, enquanto o filho de 18 anos se prepara para sair de casa. A situação piora quando ela anuncia o fim do casamento dias antes de a família embarcar na viagem programada de férias pela Europa.

Douglas se convence então de que a viagem pode ser a sua chance para reacender o romance. Como Connie é apaixonada pelas artes, ele decide revisitar em cada capítulo os grandes cenários artísticos do continente — como o Louvre em Paris, e o Museu do Prado, em Madri.

A linguagem é rápida e fluida, com passagens inteligentes e cheias do humor típico britânico. E é claro: Nicholls não deixa de reservar grandes emoções para o último terço da publicação.

É de se esperar que o romance também ganhe uma versão cinematográfica.
Enquanto não sai, a gente se emociona nas páginas — e fica na torcida! 🙂