pratos decorados no décor

por Cantão

Na época das nossas avós, era comum ter pratos decorativos enfeitando a cozinha ou o corredor de casa. Afinal, todo mundo gostava de expor suas melhores louças — porcelanas bem trabalhadas e pintadas à mão.

post_pratosdecorados_02

Com o tempo esse costume foi se perdendo. Mas assim como outros hábitos das antigas, os pratos decorativos de parede estão de volta para habitar a casa de quem gosta de um toque de aconchego.

post_pratosdecorados_03

E é exatamente essa pegada cozy que encanta na decoração retrô. Os pratinhos tem o poder de mudar o clima da cozinha, da sala de jantar, do corredor ou de qualquer parede que está precisando de um colorido. Se a sua parede já for colorida, que tal o contraste das porcelanas brancas?

post_pratosdecorados_04

Outra ideia boa é deixar o prato apoiado numa prateleira ou estante, só para compor!
Opção é o que não falta. Você pode preferir os mais modernos, com ilustrações divertidas; ou escolher os românticos e clássicos, estampados com motivos florais e que lembram os azulejos.

post_pratosdecorados_01

Se você também curte esse detalhe delicado e quer montar a sua parede de pratos decorados, aqui vai uma dica importante: neste link você aprende como calcular a posição de cada peça antes de furar a parede, evitando marcas desnecessárias.