da horta pra sua porta

por Cantão

Já parou para pensar como é difícil encontrar alimentos orgânicos pela cidade? Afinal, o que faz bem, é simples de produzir e de alta qualidade não deveria ser uma prioridade nas prateleiras?

Foi pensando nisso que os publicitários Eduardo e Vitor criaram o Clube Orgânico, uma plataforma que aproxima grupos de consumidores e agricultores num processo de apoio mútuo. Ou seja: quem tem fome se une a quem tem o alimento. Comida de verdade, pra gente de verdade!

post_clubeorganico01

O projeto é baseado nos modelos de CSA (Community Supported Agricultrure), que são clubes de consumidores que começaram no Japão, como forma de superar a escassez de alimentos e dificuldades depois da Segunda Guerra Mundial.

post_clubeorganico02

O Clube Orgânico funciona assim: os consumidores não compram produtos, e sim, se tornam associados e pagam mensalidades para ajudar a manter o trabalho do agricultor no campo, com qualidade e segurança.

Você vira um co-produtor. Em troca, toda segunda-feira recebe em casa uma cesta com verduras, frutas, legumes, temperos fresquinhos… tudo diretamente da horta. Não é demais?

Por enquanto, eles só entregam nos bairros da Barra, Tijuca, Grajaú, Humaitá e Vila Isabel, mas dá pra escolher o local de retirada da sua cestinha. Em breve, vão abrir mais vagas para quem quiser participar, fica de olho aqui na fanpage deles pra saber mais!

Projeto lindo de economia colaborativa.
Para a gente ficar mais saudável e mais perto da natureza. Vamos nessa?