pedalando na cidade

por Cantão

Sabia que a quantidade de pessoas que se orgulham de ir de bike para o trabalho está aumentando? E que a maioria das pessoas pedalam entre 3 a 4 vezes por semana? Esse e outros traços comportamentais sobre a relação das cidades e os ciclistas está no estudo Pedalando na Cidade, projeto incrível do pessoal do Thinking Insight.

post_pedalandonacidade_05

Depois de ouvir experiências de diversas pessoas numa pesquisa que durou 4 meses, eles entenderam que além de ter pessoas mais interessadas em comprar uma bike, há uma nova perspectiva sobre mobilidade urbana nas cidades. Quem começa a pedalar não quer parar mais!

post_pedalandonacidade_01

A proposta é trazer iniciativas criativas que possam tornar o meio urbano mais amigável, deixar as ciclovias melhores e até mesmo oferecer produtos ou serviços que facilitem a vida de quem usa bike.

Além disso, a ideia é também trazer um olhar mais apurado sobre o uso da bicicleta, a convivência no trânsito e como uma simples alternativa de transporte pode influenciar todas as esferas da sociedade.

post_pedalandonacidade_04

Se você é um entusiasta e assim como a gente também ama pedalar, vale conferir o estudo aqui! E aí, vamos dar uma voltinha com a magrela?