vem pro bloco!

por Cantão

Declarada aberta a temporada das festas mais animadas do ano: o Carnaval está chegando! A ansiedade tá batendo forte por aí? Então vem ver a lista dos nossos blocos de rua preferidos do Rio:

post-blocos-vavaleite

Para a Vavá Leite, nada como começar os trabalhos com o Céu na Terra nas ladeiras de Santa Teresa. Ela também não perde por nada o Boitatá e o Boi Tolo. Na segunda-feira, ela diz que é preciso fôlego: marca presença no Desce, mas não sobe?, e finaliza o dia no Amigos da Onça. Na terça, ela aposta na sempre incrível Orquestra Voadora, e para a despedida, a folia dela se encerra no Super Mario Bloco e no Me enterra na quarta, dois blocos divertidíssimos.

post-blocos-cyndi-mari

A lista da Mari Carvalho e da Cyndi Richa também é extensa. Além de já estarem aproveitando o pré por aí, elas sempre curtem o Terreirada Cearense, que explode de alegria na Praça São Salvador. Também conferem (sempre juntas!) o Céu na Terra e no Bloco Virtual. Esse ano, a Mari disse que faz questão de pular no Cordão do Prata Preta e o Agytoê. Já a Cyndi, não dispensa o clássico brega Fogo e Paixão. Para ela, os imperdíveis mesmo são o Pérola da Guanabara, Bloco da Ansiedade e o Timoneiros da Viola, que homenageia o Cartola.

post-blocos-juliasorella

A Julia Sorella vai aproveitar a Orquestra Voadora e o Sargento Pimenta, como sempre. Neste ano também já decidiu que vai se jogar no Bloco Virtual, Boi Tolo, Amigos da Onça (quase unanimidade!) e Carmelitas. Ela também está afim de conhecer o Bloco das Mulheres Rodadas, novidade de 2015.

post-blocos-alicegelli

A Alice Gelli também está com a agenda cheia e mesmo viajando, vai cair na folia: “A ideia é ir essa sexta no Bloco Virtual no Leme, no sábado Céu na Terra, e depois Pérola em Paquetá. Eu nunca fui no Carnaval por lá, mas soube que é o máximo e se for igual a Festa Junina vai ser bem legal! Domingo tem Tambores de Olokun que quero estar presente. Também vou fazer uma oficina de Maracatu na Gávea, que já reservei a minha vaga! O Desce, mas não sobe? é um que amo muito, então estou me planejando pra ir nele também!”.

post-blocos-novidades2015

E já que a cada ano novos blocos surgem para integrar a folia de rua do Rio, tem boas novas no pedaço: este ano surgem o “Pega no meu pau de selfie e balança“, que brinca com a nova mania tecnológica para fazer fotos, e o imperdível “Brasília Amarela“, que traz releituras de músicas dos saudosos Mamonas Assassinas. Outra boa é o Bloco das Mulheres Rodadas, que desfila contra o machismo nesse Carnaval. Seguindo a linha das homenagens a bandas brasileiras que nós amamos, também nasce o “Enquanto corria o bloco“, que traz o repertório do disco “Acabou Chorare” dos Novos Baianos – e vai rolar participação de Baby do Brasil!

Já estamos na contagem regressiva. 😀
Nos vemos lá!