como ter uma estante incrível

por Cantão

Seja para guardar livros, discos ou exibir objetos queridos da sua coleção, as estantes são um item de decoração sempre interessante – além de ser uma ótima solução para ambientes pequenos.

post_estantes-decor02

Por menor que seja o espaço livre, quase sempre é possível encaixar uma estante ali. Basta investir na marcenaria sob medida ou até mesmo improvisar.

post_estantes-decor07

As estantes abertas com alguns nichos fechados são bem funcionais e perfeitas para esconder aquelas baguncinhas básicas que todo mundo tem.

post_estantes-decor03

Falando em estantes abertas, essa ideia também é incrível para banheiros (não é ótimo deixar as toalhas sempre à mão?) e também pra cozinhas modernas.

post_estantes-decor04

Quem aí sempre invejou a cozinha sem armário de Monica Geller, do seriado Friends? As louças e utensílios expostos deixam a área com um visual rústico e mais autêntico.

post_estantes-decor01

E se a ideia é improvisar, que tal usar uma (ou duas) escada para apoiar algumas ripas de madeira? Ela faz o papel de cavalete – o resultado é incrível! Outra ideia é transformar um banco antigo em estante horizontal. É só arrumar os livros e os enfeites de um jeito diferente e usar a parede para criar a sensação de espaço demarcado.

post_estantes-decor06

Quando o espaço é reduzido, as estantes ajudam a organizar pequenezas e podem acomodar plantas como as suculentas, que não necessitam de luz natural direta.

post_estantes-decor09

Uma ideia bacana para decorar é setorizar os objetos em cada prateleira. Quadros encostados no alto são bem charmosos e intercalar livros na horizontal e na vertical dão aquele ar de despojamento que sempre cai bem. Nós adoramos a ideia de usar xícaras decoradas para acomodar cactos e suculentas!

post_estantes-decor05

E se você é daquelas que adora renovar o ambiente de tempos em tempos, vale apostar na estante de trilhos: eles permitem ajustes de altura e o uso de prateleiras de medidas diferentes. E se você quiser, pode até instalar uma ripa de madeira mais profunda (a 75 cm do chão) e transformá-la em uma escrivaninha.

post_estantes-decor08

Depois de todas essas inspirações, dá até vontade de abrir espaço para ter uma, né?