pode embrulhar?

por Cantão

Depois de escolher com todo carinho os presentes de Natal, chegou a hora de embrulhar! Então como deixar o presente da pessoa querida ainda mais incrível com tantas embalagens genéricas? A resposta é: criatividade!

Para te dar uma mãozinha, nós disponibilizamos tags exclusivas para você deixar seu presente ainda mais especial!

post-tagsespeciais_NATAL_05

É só clicar aqui (clique na imagem para salvar em tamanho real) e imprimir em casa ou até mesmo numa gráfica. O resultado fica mais bacana num papel A4 com gramatura maior, ou seja, mais grossinho. Nós usamos o papel canson com 140gr. Depois de impresso, é só recortar seguindo as instruções e partir pros embrulhos.

Para o papel de presente, usamos materiais práticos que a gente sempre tem em casa: jornal, papel craft, barbante cru ou colorido e um raminho de arruda ou pinheiro… Vem se inspirar:

post-tagsespeciais_NATAL_02

Seu presente é pequeno, mas notável? Então o embrulho tem que ser tão notável quanto! Aqui usamos o papel craft com o barbante colorido. O toque ficou por conta do mini-pregador, que você encontra em qualquer papelaria. Escolhemos a tag redondinha e o charme ficou por conta do confete dourado, que deu um brilho a mais. Uma graça!

post-tagsespeciais_NATAL_01

Para copiar a ideia do jornal, é só escolher uma página dos classificados que tenha menos anúncios possíveis. Assim, o embrulho tem uma unidade visual e fica ainda mais bonito! Depois de embrulhado, nós investimos no elástico dourado dando várias voltas no centro e finalizando com um laço e uma das nossas tags. Para ficar mais charmoso, vale colocar um raminho de pinheiro ou uma flor bem colorida!

post-tagsespeciais_NATAL_04

Papel craft + barbante cru = presente rústico e incrível! Aqui o truque foi dar várias voltas no centro da caixinha, mas sempre dando um espaço entre uma volta e outra, deixando ele assim bagunçadinho. Depois, prendemos o barbante colorido na ponta do ramo de pinheiro, dando várias voltas e prendendo junto à tag. Dá até peninha de rasgar e espiar o presente…

post-tagsespeciais_NATAL_03

Pra quem tem o dom artístico, pode até arriscar desenhar umas flores ou escrever desejos com uma canetinha. Aqui o barbante foi preso de lado, com apenas uma volta. É só cruzar na frente e prender na parte de trás da caixa. Fica bem feminino e o detalhe dá outra cara para o craft.

Se a ideia é deixar mais colorido, você também pode usar fitinhas coloridas, amarrar em volta, incluir a tag, e pronto! Fácil, fácil, né?

Agora não tem desculpa pra não caprichar nos embrulhos de Natal. 🙂