home sweet office

por Cantão

Trabalhar em casa já deixou de ser um sonho distante e virou meta de quem procura mais autonomia e liberdade de horários. Mas o tão sonhado home office também pode virar um verdadeiro pesadelo se o espaço em casa não for bem preparado!

Pra te ajudar com a missão de tornar o espaço em casa ideal para suas ideias fluírem, vale anotar dicas para deixar seu cantinho com uma decoração bonita, que favoreça a criatividade e o conforto – e de quebra, tenha a sua personalidade. Assim, a labuta é concluída com menos esforço e mais prazer. 😉

post-decor-homeoffice-iluminação

A iluminação faz toda a diferença e pode economizar dores de cabeça!
Prefira um espaço que receba luz natural durante o dia: ela cansa menos e ajuda a economizar energia. Se tiver uma janela com vista incrível, melhor ainda!
Para os dias nublados e o anoitecer, prefira uma iluminação artificial que não incomode os olhos, como a luz fria.

post-decor-homeoffice-cadeiras

Para evitar dores na coluna, invista em uma cadeira confortável, afinal, ela será uma grande companheira de trabalho. Vá além das cadeiras tradicionais de escritório – é possível encontrar boas opções com design que unem a estética à ergonomia.

post-decor-homeoffice-organização

Controle a bagunça! Para o máximo de rendimento, cuide para que papéis e documentos sejam preservados e organizados adequadamente. Assim você otimiza sua rotina – e a arrumação deixa o ambiente ainda mais leve! Estantes e gavetas ajudam nesse quesito.

post-decor-homeoffice-enfeites-02

Já que é costume enfeitar nossa mesa de trabalho com coisas de casa, então aproveite que o seu escritório já é em casa e deixe ele com a sua cara! Vale pintar a parede com sua cor favorita, decorar com flores, plantas, murais, fotografias, e até mesmo objetos interessantes.

post-decor-homeoffice-enfeites

Os quadros sempre incrementam o ambiente – e não precisam ser organizados, alinhados; podem surgir de forma bem orgânica. O importante é criar uma harmonia que reflita a sua personalidade.

post-decor-homeoffice-mesa

Aproveite que o escritório é só seu e quanto mais você se identificar com o ambiente, melhor vai produzir!