plantando amor

por Cantão

Depois de retomar uma atividade da infância — o crochê — e após uma insatisfação profissional a então designer Karen Bazzeo percebeu que seu hobby poderia ser uma forma de se expressar e de ajudar pessoas. Foi assim que nasceu o inspirador atelier DoloreZ CrocheZ.

post_dolorezcrochez_plantecoração_02

Inspirada pelo yarn bombing (bombardeio de fios), movimento de arte urbana que usa linhas coloridas (em árvores, postes, muros) como ferramenta de interação no espaço público, ela criou o projeto #pegue1coração.

Além de cobrir as árvores com as linhas, ela prendeu corações em crochê com um convite: incentivar que as pessoas parassem no meio de seu trajeto e levassem um coração consigo. Lindo!

post_dolorezcrochez_plantecoração_04

A ideia da Karen é exatamente essa: fazer com que as pessoas troquem e criem uma relação afetiva com os espaços urbanos.

post_dolorezcrochez_plantecoração_03

Percebi com o tempo que poderia ressignificar o crochê e utilizar sua técnica como base para uma expressão artística pessoal. Me apropriei desta arte para me comunicar com o mundo, me expressar, interagir com o mundo e intervir no ambiente. A rua é a minha tela e as linhas são minhas tintas.

post_dolorezcrochez_plantecoração_05

Pra comemorar o começo da primavera, a DoloreZ CrocheZ se uniu ao Cantão para criar um novo projeto: o #plante1coração! Pequenos corações de crochê feitos com linha ecológica, que trazem sementes de flores (calêndula, amor perfeito, margarida) para você plantar e cultivar amor por aí!

post_dolorezcrochez_plantecoração_06

A ideia é que eles sejam plantados em casas, jardins, praças públicas ou onde o seu coração mandar! Uma forma linda de resgatar uma prática muito esquecida nos dias de hoje: o cultivo da natureza, do espaço público e especialmente do amor.

No dia 23/09 passe na sua loja favorita (na cidade do Rio de Janeiro e Búzios) para ganhar este presente do Cantão e da DoloreZ CrocheZ aproveitando as novidades da coleção. Que venham mais e mais flores pra gente! 🙂