agenda do feriado

por Cantão

Feriado na segunda-feira é duplamente melhor, hein? Para quem não vai viajar e quer curtir as boas do Rio, fica de olho:

A quinta já começa boa com abertura da Bienal do Livro, que este ano homenageia o querido Maurício de Sousa! Durante dez dias, temos a oportunidade de participar de debates, bate-papos com personalidades e escritores, além de aproveitar diversas atividades culturais que promovem a leitura.

post_agendaferiado_04

A Casa Daros realiza o lançamento do livro “Visiting Minds” às 19h na sexta. O projeto promove debates e diálogos críticos sobre a pedagogia e arte.  O mais interessante é que a publicação será distribuída gratuitamente durante o lançamento. Mas tem que correr: senhas serão distribuídas 30 minutos antes, na recepção.

Ainda na sexta, acontece às 19h30 a Ocupação Audio Rebel/Quintavant com duas bandas novas no cenário carioca: a Séculos Apaixonados e Estômago. Pra dar aquele update na playlist!

Primeiro sábado do mês é sinônimo de curtir o clima delícia da Feira do Lavradio, que rola das 9h às 18h. Logo ali perto também vai rolar o já clássico Mercado Mistureba na Choperia Brazooka, com novos talentos pra gente conhecer.

post_agendaferiado_01

Outra boa é o Circuito Interno da Antiga Fábrica Bhering, que acontece uma vez por mês para abrir ao público as portas dos seus ateliês (de design, moda, decor e arte) das 12h às 20h. Oportunidade para comprar e conhecer quem faz, e explorar o espaço incrível da fábrica.

post_agendaferiado_03

Também vai rolar a exposição PIPA 2015 no MAM – Museu de Arte Moderna para estimular e apoiar a arte contemporânea brasileira. A mostra traz as obras dos quatro finalistas da sexta edição do Prêmio Pipa: Cristiano Lenhardt, Leticia Ramos, Marina Rheingantz e Virginia de Medeiros.

post_agendaferiado_02

Deu vontade de curtir música boa? Quem avisa amiga é: aproveita que vai rolar show do Siba + Metá Metá às 22h no Circo Voador.

Mas se a pedida for dançar até o sol raiar e se divertir horrores, tem a terceira edição da festa Madrugada no Centro. O projeto é do CCBB-RJ, e tem como ideia resgatar a tradição boêmia e musical do centro carioca. A noite será conduzida pela festa Disritmia, com sonzeira da Dj Lili Prohmann!

post_agendaferiado_05

Carioquíssima invade Laranjeiras com a sua segunda edição Gourmet. O evento vai rolar de 5 a 7 de setembro com muitas comidinhas, cervejas artesanais, veggie foods, doces e vinhos, e as novas tendências em casa, decoração, discos de vinil e acessórios para bicicletas. Bom demais!

Feriadão enfurnada em casa? Nem pensar! 😉