do home office ao instagram

por Cantão

O Instagram é o nosso xodó! Inspira, motiva e emociona. Conversamos com cinco artistas que representam essa maravilha criativa e deixam o coração do Cantão e do Apezinho batendo mais forte! Eles nos contaram um pouco da sua história e o que eles acreditam que é viver bem. Conheça também seus cantinhos de trabalho e posts preferidos:

Edu Araujo do @dialogosdebolso:

“Sempre gostei de ouvir as pessoas. No metrô, na fila do supermercado, do cinema… ouvia um trechinho do papo, anotava e voltava pra casa viajando. Quando vi, tinha um monte de pedaço da vida real que outras pessoas poderiam se identificar. Dei forma, cor, escolhi uma tipografia e nasceram os Diálogos de Bolso.”

duplas_iguais_quadradinho_edu

Viver bem pro Edu é: um domingo com vista para os melhores amigos, seja onde for. Fazer o que a gente gosta, em qualquer época da vida. Saber se reinventar. Mate gelado com limão. Descobrir um artista novo no Youtube quase todo dia.

post_apezinho_insta_aline01

Aline Albino do @byalinealbino:

“Sou formada em Design de Moda e pós-graduada em Docência no Ensino Superior. Sou Designer Gráfica e Artistas por teimosia. Casada com um escultor, aqui em casa somos workaholic assumidos porque amamos o que fazemos e a criatividade não tem hora.”

duplas_iguais_quadradinho_aline

Viver bem pra Aline é: estar em paz. É unir o bem estar físico e emocional. É se exercitar, cuidar da alimentação, distrair a cabeça para a criatividade fluir. É levar uma vida tranquila.

post_apezinho_insta_daniel01

Daniel Duarte do @sigaosbaloes:

“Moro na mesma cidade onde nasci, segurei as pontas desde cedo com a minha família e mesmo assim ainda tive motivos pra rir de sobra, passei por muitos empregos, até livreiro já fui, quase fui vencido por alguns problemas pessoais, me mudei pra uma cidade grande e cursei cinema por alguns meses, até tudo dar errado e eu ter que voltar pra casa. Hoje sou agradecido por cada mero detalhe na minha vida.”

duplas_iguais_quadradinho_daniel

Viver bem pro Daniel é: expressar-se de forma livre e plena sem medo de julgamentos. Viver a vida dos seus sonhos. Observar com os olhos do coração a simplicidade e sutilezas da vida. Ser gentil sempre. Conviver com suas atitudes, manias e jeitos e estar orgulhoso deles.

post_apezinho_insta_mata01

Marta Carvalho do @tokastudio:

“Sou portuguesa, e vim para São Paulo em 2012. Me formei em design gráfico mas sempre fui apaixonada por ilustração. Em 2014 fundei a TOKA studio, meu estúdio criativo, e a marca que representa minhas peças feitas à mão, onde ilustro histórias, personagens e meu mundo imaginário.”

duplas_iguais_quadradinho_marta

Viver bem pra Marta é: viver em equilíbrio com o mundo que nos rodeia. Amar o que se faz, levar a vida com calma, um dia após o outro. Saber sorrir, saber aceitar e ser feliz!

post_apezinho_insta_marina01

Marina Viabone, @marinaviabone:

“Eu sempre fui uma criança que gostava de arte e trabalhos manuais, passava muito tempo na infância desenhando e criando coisas. Quando cresci fiz faculdade de Arquitetura e minha paixão pela arte se firmou. Hoje em dia me dedico também a outras artes como tipografia, graffiti e fotografia.”

duplas_iguais_quadradinho_marina

Viver bem pra Marina é: fazer o que eu gosto, estar perto de boas companhias, comer e dormir bem, viajar sempre que possível e espalhar amor.

Agora é só seguir e continuar se inspirando. Ah! E não esquece de seguir @cantao e @apezinho, né? 🙂