vamos meditar?

por Cantão

Cada vez a gente se preocupa mais em manter nosso corpo e mente no lugar. Mas já percebeu que, às vezes, agimos de forma tão automática que nem paramos pra trabalhar nossa mente?

É muita distração, principalmente no trabalho. Telefones tocando, pessoas para lá e para cá, celular que não pára de piscar… e de repente, lá estamos nós estressados, cansados, sem motivação.

post_meditacao_02

Com tantas coisas que você precisa se concentrar, ser capaz de focar em uma atividade só e ter atenção é uma das habilidades mais valiosas que se pode aprender. E sabe qual pode ser a chave para a sua produtividade melhorar? A meditação.

Assim como é preciso exercitar o corpo, é preciso exercitar a mente. Afinal, viver bem é viver em harmonia e equilíbrio.

duplas_iguais_andreelkind

Na última semana, o pessoal do escritório teve um workshop incrível de stress management com André Elkind, que entende bem do assunto. Ele mostrou o quanto a prática da meditação pode nos ajudar a ter uma vida mais criativa, saudável e feliz.

Além de praticar meditação transcendental há anos, André é consultor da Mantri, que ajuda pessoas e empresas a encontrarem este equilíbrio. Ele já fez diversos cursos na área de inteligência criativa e se formou em Gestão de Negócios na Maharishi University of Management, da qual é embaixador no Brasil. E ele garante: meditação vai tornar seu dia mais produtivo. É comprovado cientificamente!

Pode soar estranho ficar parado e não fazer nada por um tempinho, mas os benefícios são muitos: a meditação tem efeitos calmantes, aumenta o fluxo de sangue e reestrutura os circuitos em seu cérebro. Assim, ajuda você a recarregar as baterias para ter mais energia e concentração durante o dia todo.

post_meditacao_01

Nunca meditou e quer começar a praticar em casa? Algumas dicas iniciais: sente-se com a coluna ereta numa almofada confortável, num lugar silencioso e com luzes mais baixinhas. Tenha um cronômetro. Você pode usar seu celular – só não esqueça de colocá-lo em modo avião durante a prática. Para começar, tente praticar durante 10 minutos.

Seus olhos podem ficar abertos ou fechados, mas lembre-se: o objetivo da meditação é exercitar a sua atenção. Se você se concentra na sua respiração com os olhos fechados, continue assim. Inspire e respire pelo nariz calmamente.

Não se preocupe com as suas mãos. Cruze suas pernas quantas vezes quiser, do jeito que for mais confortável para você. Olhe levemente para baixo, mesmo que seus olhos estejam fechados.

Abra seu coração e limpe sua mente.
Relaxe e boa meditação! 🙂