o 1º fanzine da confeitaria

por Cantão

Passado, presente, futuro. Instante, eternidade. Os dias, as horas, o nunca, o sempre.

Se em seu primeiro livro a Confeitaria escolheu falar de amor, no seu primeiro fanzine o protagonista é o tempo. A novidade “Tempo: Achados e Perdidos” chega em bom momento – a revista virtual e comunidade literária que a gente adora comemora 3 anos de existência.

O time continua de peso: Aline Valek, Clara Averbuck, Fabricio Teixeira, Francine Bittencourt, Liliane Prata, Juliana Cunha, Renato Kaufmann, Veronica Fantoni e outros autores costuram textos inspirados em alguns dos grandes pensadores como Borges, Carlos Drummond de Andrade e Jennifer Egan. O projeto gráfico é de Thiago Thomé (que também é autor das pinturas) e de Leo Malachias.

Fabiane Secches, editora do projeto, conta que o fanzine levou bastante tempo para chegar à sua forma final, passando por algumas transformações: a ideia surgiu em fevereiro de 2014, logo após o lançamento de ‘Amor, Pequenas Estórias’. A princípio, seria uma revista impressa; depois, um encarte digital, até que virou fanzine.

A escolha reflete um boom das publicações independentes, e vai contra a maré de que todo livro agora vai ser digital. Que sorte a nossa ver uma revista que nasceu virtual se transformar em impresso para a gente poder sentir o cheirinho de papel de verdade!

O lançamento de “Tempo: Achados e Perdidos” será comemorado no jardim da Galeria WARM, que fica na região de Pinheiros, em São Paulo.

post_tempoachadosperdidos_02

O fanzine (R$10) – que traz um encarte com uma receita ilustrada por Gui Poulain, inspirada nas famosas madeleines de Proust – e os dois livros anteriores estarão à venda no local. Imperdível é pouco, né?

Saiba mais aqui. 😉

ilustração do convite: Juliana Vomero