bonitinha? não, forte!

por Cantão

Quando Ella, filha de Kate Parker, pediu para que a mãe tirasse fotos suas e de sua irmã praticando triathlon — um esporte que é tradição na família — ela percebeu que podia encorajar suas filhas a serem mais fortes e atléticas e menos “menininhas”.

No dia anterior à corrida, suas filhas estavam ansiosas e inseguras. Mas, no dia seguinte, estavam felizes e orgulhosas de terem vencido seus próprios medos.

post_strongisthenewpretty_02

Foi então que Kate percebeu o quanto suas fotos podiam desafiar o ideal de fotos de meninas e até virar uma ferramenta de empoderamento feminino.

Strong is the new pretty” reúne fotos espontâneas das meninas brincando na grama sem se preocuparem em sujar a roupa ou fazer pose de mocinha. Meninas sendo… meninas. Bobas, brincalhonas, aventureiras, frustadas, felizes, barulhentas.

post_strongisthenewpretty_05

A mensagem de Parker para suas filhas (com idades entre 5 e 8 anos) é “seja forte, seja você mesma, seja honesta e celebre quem você é.”.

post_strongisthenewpretty_03

O que mais encanta nas fotos é essa alegria em se despentear e viver a infância como ela é. Prova de que não é preciso ser bonita para ser amada.

post_strongisthenewpretty_04

Um trabalho que nos faz revisitar nossa força e ousadia dos tempos em que nossa coragem era muito maior do que o medo de ralar o joelho. Lindo! 😉