Rio, você foi feito para mim

por Cantão

Não é só o sotaque carioca ou os dois beijinhos para se cumprimentar que tornam o Rio de Janeiro um lugar tão único. É aqui que tá todo mundo junto e misturado, onde o mar namora as montanhas, os infinitos laranjas colorem os céus do pôr-do-sol e o chinelo é bem-vindo em qualquer ocasião…

Para comemorar e homenagear os 450 anos desta cidade tão querida, que tal curtir um dia do nosso jeito? Vem ver o roteiro de um dia deliciosamente carioca:

post_capa_rio_roteiro_01

Para começar bem a manhã, nada como acordar com calma, se alongar, ouvir um sambinha para despertar e ir para a rua… A gente adora esse ritual matinal seguido de um brunch reforçado no Cafecito, recanto charmoso e rústico ali do lado do Largo dos Guimarães, em Santa Teresa.

post_capa_rio_roteiro_02

Ficar imersa às belezas naturais do Rio não é nem um pouco difícil — e o que não falta é opção. Na hora de relaxar, curtirmos a companhia de uma amiga inseparável ou um bom livro em meio ao verde do Parque Lage.

Se o dia for de muito sol, uma escolha clássica: caprichar no protetor solar, dar uma caminhada na orla ou correr para as areias do Leblon e se esbaldar com o clichê (incansável) mate + Biscoito Globo! Tudo isso com uma das vistas mais bonitas do mundo como pano de fundo…

post_capa_rio_roteiro_03

Para honrar o dia de descanso – é domingo e feriado! – nada como tirar um cochilo e se entregar à preguiça. Para terminar o dia, não tem erro: juntar as amigas e atualizar o papo se refrescando com os drinks e as delícias do Zazá Bistrô.

Curtiu as dicas? Vem com a gente! 🙂