para veganos, com amor

por Cantão

Às vezes, a decisão de seguir uma dieta ou uma nova filosofia de vida pode ser difícil, não é mesmo? Os veganos, crudíveros (dieta baseada em alimentos crus) e celíacos (intolerantes a glúten) que o digam. Eles estão sempre em busca de novos restaurantes, livros e opções para uma alimentação não só saudável, como também saborosa.

Mas a solução pode estar na sua própria cozinha –  e nada como a ajuda da internet para caçar receitas incríveis. Selecionamos sites e blogs de culinária vegana que são imperdíveis para você acompanhar (quem não domina inglês pode apostar num tradutor online sem medo):

post-veganos-05

Que o Jamie Oliver é realmente apaixonado por comida e alimentação saudável todo mundo já sabe. Mas nem todo mundo sabe que no site dele tem uma seção todinha dedicada a receitas veganas bem práticas. Já imaginou fazer ketchup caseiro? Aqui ele ensina.

post-veganos-06

Antes de ser uma escolha alimentar, o veganismo também é uma escolha de vida.
O lifestyle busca excluir todas as formas de exploração e crueldade contra animais – protegendo não só os bichinhos, como nós mesmos e o ecossistema. Então, nada mais justo do que o site do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) oferecer algumas dicas também! Por lá, você encontra uma variedade enorme de pratos – além de um guia de como se tornar vegano.

post-veganos-01

Tudo começou quando Angela Liddon decidiu contar sobre sua difícil jornada contra distúrbios alimentares. O blog Oh She Glows quase que instantaneamente virou um livro best-seller do The New York Times. Ela compartilha diariamente sua dieta vegana baseada em ingredientes não processados e muitas opções livre de glúten e de outros alergênicos. Ela aposta em receitas fáceis, que agradam não só adultos, como também crianças com paladar mais exigente. Que tal provar essas batatas esmurradas com abacate?

post-veganos-02

Com receitas simples e bem elaboradas, Emily von Euw fala não só sobre suas escolhas alimentares como também dá dicas para quem quer adotar uma alimentação basicamente crudívera e vegana no This Rawsome Vegan Life. Ela é autora de dois livros, sendo que um deles é dedicado a smoothies, sucos e lanchinhos saudáveis. Uma das receitas que ficamos salivando é do brownie vegan, olha só!

post-veganos-03

Chinmayie é indiana e por conta disso, compartilha diversas receitas típicas da sua cultura no Love eat Food. Ela é adepta dos orgânicos e se faz valer de diversos temperos. Alguns deles podem ser um pouco mais difíceis de encontrar no Brasil, mas podemos adaptar ao nosso paladar com temperos semelhantes. Já pensou preparar esse prato de spaghetti com abóbora? Só pode ser delicioso!

post-veganos-04

O blog brasileiro Moldando Afeto já é inspiração infinita por aqui – além dos textos sempre incríveis e envolventes, as receitas são de babar. E não é que o chef Gui Poulain também cria receitas vegetarianas? Adoramos a refrescante salada de quinoa, couve e romã.

Aqui você encontra mais blogs legais para seguir. E no site Achados da Bia tem esse post ótimo da querida Fabi Secches, que fala sobre como esse modo de viver é um caminho difícil, mas recompensador.

Boa leitura e bom apetite! 🙂