flashes cariocas

por Cantão

Se tem uma mania que a gente adora por aqui é deslizar o dedo pelo Instagram e se encantar com cliques lindos e criativos do Rio!

Que o Rio é uma das cidades mais fotogênicas do mundo, ninguém pode negar… tem uma orla infinita, pores do sol de arrancar suspiros e esculturas naturais incríveis como o Bondinho do Pão de Açúcar… sem falar no Cristo Redentor, sétima maravilha do mundo sempre de braços abertos olhando pela gente!

Então, nada melhor do que o aniversário da cidade para seguir quem vive postando imagens inspiradoras:

post_flashescariocas_08

On the road seeking for poetry” (“na estrada à procura de poesia”), a descrição do perfil de Ticiana Porto (@ticianaporto), já dá o tom: ela está sempre tecendo uma espécie de poesia visual a cada clique. Ela é um fenômeno na rede social e até lançou um livro com este tema, o “Ventura”.

post_flashescariocas_07

Já falamos da Juliana Rocha (@rochajuliana) e seu adorável projeto Copacabana Sentimental por aqui. As fotos, verdadeiras declarações de amor ao bairro, têm legendas que dão um tom de humor a cada dia pela Princesinha do Mar.

post_flashescariocas_06

Outro perfil deslumbrante é o da fotógrafa Gabriela Lemos (@babilemos), que consegue captar carioquices como ninguém!

post_flashescariocas_04_correto

Quem também manda muito bem é o publicitário Ricardo Medina (@rickymedina_gf), que começou fazendo sucesso entre os estrangeiros. Com cliques fascinantes de sol e mar, ele é especializado em sunsets e silhuetas.

post_flashescariocas_03

Anna Leti Cohen (@annaleticohen) é dessas que capricha nos filtros, realçando as várias cores do Rio. Um post mais poético e lindo que o outro…

post_flashescariocas_05

Além da publicação bilíngue criada pra quem curte ver e viver o lifestyle do Rio de Janeiro, o The Beach (@thebeachbrasil) também traz um pouquinho dessa inspiração em fotos de tirar o fôlego!

Não esquece de seguir a gente por lá também: é @cantao — e fica de olho na hashtag #viverbemporai! 🙂

Pra dar follow já!