da série: livro de cabeceira

por Cantão

Sabe livros de autoajuda? Aqueles que em um momento de desespero a gente se agarra àquelas páginas com toda fé, que na verdade, nunca existiu? Ou então aqueles que a gente morre de vergonha e esconde a capa no metrô, pra não dar a ligeira impressão (só a ligeira impressão, que fique claro) de não ser a Mulher Maravilha do século XXI?

Não. “O Poder do Agora”, obra de Eckhart Tolle, não é um livro como esses. É sim, definitivamente, um dos melhores que já li. Isso posso afirmar e assinar embaixo. Não uma dedicatória qualquer. Eu assino embaixo mesmo, a ponto de levantar bandeira, promover passeatas e mover montanhas, que é muito mais que um best-seller ou um daqueles livros que ganha filme de cinema.

Na sua capa diz que é “um dos maiores fenômenos da literatura espiritual”. Eu acho que é um dos maiores presentes que um homem, como ser humano, pode dar para outro homem. Particularmente, nunca fui de ler livros de espiritualidade, apesar de ter despertado para o assunto há alguns poucos anos atrás.

“O Poder do Agora” revela, literalmente, a potência do momento presente. A importância de realizar qualquer coisa (lavar a louça, escrever um email, conversar com alguém ou até mesmo o bom dia de todo dia) com toda dedicação e consciência do mundo.

Um livro de cabeceira pra ler, despertar e reler sempre que precisar. E até dica de presente para um Natal com mais sentido e muito mais amor. 😉

minibio_meninas cantao_01_cyndi-richa_140903