decoração natalina

por Cantão

2014 já está quase dobrando a esquina e dando tchau para a gente! A hora de celebrar o Natal também se aproxima, então que tal fazer uma decor diferente esse ano? Pra dar aquela força, separamos algumas dicas pra quem deixou algum detalhe pra cima da hora e quer fazer bonito. Lembre-se, o que vale é a criatividade!

post-decornatal-arvore

Não deu tempo de montar uma árvore de Natal daquelas? Tudo bem. Para não passar em branco, adoramos essa ideia rápida e incrível do Recycle Now: um mini-pinheiro feito de papel! E você só precisa de um lápis, tesoura e um carretel de linha. Olha só:

How to make a Christmas Tree from paper from RecycleNow on Vimeo.

Que tal decorar a sala com pequenas árvores feitas de triângulos dourados? Nós adoramos! Aqui tem o passo a passo para você copiar.

post-decornatal-cordão

No Beautiful Mess, site inspirador que nós adoramos, também tem boas dicas e tutoriais para caprichar no décor! Olha só como os enfeites de árvore ganharam novas formas e se destacam quando arrumados de outra maneira:

post-decornatal-penduricalhos

Você precisará apenas de linha, tesoura, papel ou adesivo e muita criatividade para criar o seu e pendurar pela casa… dá uma olhada no passo a passo aqui pra se inspirar!

post-decornatal-luzes

Os pisca-piscas são unanimidade quando o assunto é décor de Natal, porque as luzes dão aquele toque mágico… vale envolver molduras espalhadas pela casa, enfeitar móveis ou até mesmo colocá-las dentro de potes ou garrafas de vidro coloridos. O efeito iluminado é irresistível!

post-decornatal-guirlandas

Que tal uma clássica guirlanda pra pendurar na porta? Elas devem ser originais e feitas com o seu material preferido! Podem ser feitas com alecrim, retalhos, flores…

post-decornatal-velas

As pinhas continuam em alta, mas a boa é juntar várias e pintá-las de cores diferentes. Outro adorno indispensável são as velas (principalmente as aromáticas), que deixam o clima mais intimista e de aconchego, sem gastar muito.

post-decornatal-caixinha-vela

Gostou da caixinha para a vela? Também dá para copiar em casa, é só baixar o DIY aqui. Agora é só botar a mão na massa e deixar seu cantinho mais bonito!
Boas festas! 🙂