lar [por carol lancelloti]

por Cantão

Lar. Essa sensação de voltar pro lugar ao qual você pertence, provocada por uma cidade, um aroma, uma pessoa, uma canção…

O problema com quem sempre está em busca do “pouso perfeito” são os diversos lares que construímos e deixamos pra trás, pela estrada, pela vida. Lugares aos quais nos entregamos com toda a alma e que hoje já não existem mais. Às vezes, a lembrança de um deles bate à porta, de surpresa, e você é transportado no tempo e se pergunta “pra onde foi?”.

Pedaços de mim que ficaram de lembrança – se é que alguém guardou – e pedaços que eu também entrego, aos poucos, pra quem eu quero que me guarde hoje e para sempre, amanhã.

Lar é também o vazio que dá quando ainda não estou lá. Como se tivesse à caminho, mas sem chegar. A sensação se parece como uma lembrança de infância, como algo que vivi num sonho. E eu sei que é meu. Eu sei que é.

E eu sigo e construo a montanha, pedra sobre pedra, pra saltar. De cabeça em direção ao meu pouso perfeito, como sempre, sem medo, sem medo… até chegar. Lar.

minibio_outros-colabs_carolinalancelloti_251014