receita inspirada no elemento terra

por Cantão

O Cantão lançou o desafio: criar receitas inspiradas nos 4 elementos – Terra, Fogo, Água e Ar –, conceito da coleção de primavera/verão Origem. Missão dada, missão cumprida! Começamos pelo elemento Terra com um ingrediente superpoderoso: o inhame, uma raiz com propriedades quase milagrosas de tanto que faz bem.

Escondido sob a terra, muita gente não tem ideia dos benefícios que esse vegetal pode trazer. O consumo do tubérculo, parente do cará e da batata doce, melhora o funcionamento do sistema imunológico, a qualidade do sangue e, por ser altamente nutritivo e medianamente calórico, é uma boa opção também para quem está de dieta.

E para deixar o inhame ainda mais gostoso, segue a receita da frittata de ovos orgânicos com queijo de cabra e inhame que amo fazer aqui em casa para um jantarzinho descompromissado, fácil e super nutritivo!

Você vai precisar de:

4 ovos orgânicos
1 colher de manteiga (prefiro a Ghee, manteiga clarificada sem os elementos tóxicos da gordura do leite)
50g de queijo de cabra ralado
1/2 inhame fatiado bem fininho
1 colher de sopa de ervas finas (vale manjericão roxo ou coentro ou orégano fresco ou alecrim)
sal a gosto (não salgue muito, pois o queijo de cabra já é salgado)

Como fazer:

Bata os ovos com um fouet e separe. Coloque a manteiga na frigideira já quente e espalhe por toda a superfície. Depois acrescente os ovos batidos e disponha o inhame fatiado ao longo da superfície, como se criasse uma “cama”. Espalhe o queijo de cabra ralado por cima, com o sal e as ervas finas. Com uma tampa, abafe por cerca de 2 minutos.

Sirva imediatamente e bom apetite!

E eu, se fosse você, substituiria a batata pelo inhame pelo resto da vida! 😉

minibio_outros-colabs_zazapiereck_140903