exposições da semana

por Cantão

Finalmente chega ao Rio a retrospectiva do trabalho icônico da estilista brasileira Zuzu Angel, com imensa expressão afetiva e política. A mostra “Ocupação Zuzu Angel” expõe o acervo impecável do Instituto criado por sua filha Hildegard. Toda a multiplicidade da artista é traduzida em roupas, cartas e fotografias, que invadiram os salões do Paço Imperial, na Praça XV, e ficam em cartaz por lá até o final do ano.

Vai lá: até 02/11, de terça a domingo, das 12h às 18h no Paço Imperial – Praça XV, 48 – Centro. Entrada gratuita.

E tem mais uma exposição carioca na área: o artista Ruan D’Ornellas estreia em sua primeira individual com “Golpe Discreto”. Ambientes que misturam arquitetura, paisagem e elementos fantásticos são pura inspiração. Fica em cartaz na MUV Gallery até dia 30 de novembro.

Vai lá: de segunda à sexta, das 11h às 19h, na Rua Visconde de Pirajá, 580 – sala 102 (subsolo) – Ipanema.

selo_post_conteudo-artrua

Em paralelo à ArtRio, no Centro Cultural Ação da Cidadania, na região portuária, também acontece a 3ª edição do ArtRua. De 11 a 14 de setembro, o evento vai apresentar trabalhos inéditos e exposições sempre imperdíveis de arte urbana, com cerca de 100 artistas urbanos (brasileiros e estrangeiros), entre eles, intervencionistas, performers, grafiteiros, artistas plásticos e fotógrafos. Além das exposições, vão rolar festas e shows incríveis!

Vai lá: de 11/09 a 14/09, das 12h às 20h (feira) e das 22h às 6h (festas e shows) – na Av. Barão de Tefé 75, Saúde. Programação completa aqui.

selo_post_conteudo-31bienal

No próximo 06/09 também chega ao Parque do Ibirapuera a 31ª Bienal de Arte de São Paulo. O tema deste ano, “Como falar de coisas que não existem”, é um chamado poético às promessas da arte, e propõe maneiras variadas de abordá-las: como falar sobre elas, como aprender com elas, como viver com elas e como lutar contra elas.

Vai lá: de 06/09 a 07/12 – de ter, qui, sex, dom e feriados: das 9h às 19h (entrada até 18h); qua e sáb: das 9h às 22h (entrada até 21h). Fechado às segundas. No Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, Portão 3. Entrada gratuita.