Flores bonitas por mais tempo

por Cantão

Flores de verdade não tem nem comparação com as flores de mentirinha. Muito mais bonitas, elas e as plantas são sempre as nossas eleitas na decoração para encher o ambiente de energia boa! Mas as flores de verdade pedem muitos cuidados pra se manterem vistosas e saudáveis – e para isso existem alguns truques.
Bora colocá-los em prática pra deixar nosso cantinho charmoso por mais tempo: 

conteudo-flores-01

Para as flores durarem mais, compre-as um pouco antes de ir pra casa. O mesmo vale para as mudas recolhidas em um jardim próprio. Ao chegar em casa, corte a base de todos os caules na diagonal e coloque em um vaso com água fria. Com o fundo cortado e aberto, a planta absorve melhor a água necessária para manter o frescor. Remova também todas as folhas que possam ficar submersas na água – quando imersas, elas podem desenvolver bactérias (e mau cheiro!).

conteudo-flores-04-atual

Evite deixar o vaso próximo a eletrodomésticos ou eletrônicos, que aquecem e não a deixam respirar. O mesmo vale para frutas: algumas delas (como a maçã, o abacate e a banana) liberam um gás responsável por provocar o envelhecimento prematuro das flores, sabia? Aditivos como o açúcar e a lixívia podem ser despejados na água, desde que em pequenas quantidades (cerca de uma colher de chá rasa). Lembre-se que o processo deve ser repetido sempre que a água for trocada.

conteudo-flores-02-atual

Assim que uma flor do seu arranjo murchar, retire-a do vaso o mais rápido possível. Quando murcham, as plantas também liberam gás etileno e contagiam as demais, fazendo com que elas murchem mais rápido. A água deve ser trocada diariamente e os caules cortados a cada dois dias. É só cuidar com carinho que suas flores vão ficar frescas e bonitas por muito mais tempo. 😉

conteudo-flores-04-kinfolk

Se animou pra florir sua casa? Chega aqui no nosso painel Flores&Folhas no Pinterest para se inspirar e montar arranjos incríveis!