3 filmes indies pra ficar de olho nas telonas

por Cantão

A temporada de filmes de verão traz alguns longas alternativos – também conhecidos como os anti-blockbusters – que fogem aos clichês de monstros, heróis e explosivos.
E eles merecem e muito destaque, anota só a listinha:

“Magic in the Moonlight” – Magia ao Luar  | estreia dia 28 de agosto

O novo filme de Woody Allen se passa no sul da França e conta a história do mágico Stanley, vivido por Colin Firth, nos anos 20. Com talento para desmascarar charlatões, viaja para Cote d’Azur atrás da falsa médium Sophie, vivida por Emma Stone. Inicialmente cético, ele aos poucos começa a duvidar de suas certezas e se vê cada vez mais encantado pela moça.

“Begin Again” – Mesmo se nada der certo | estreia 18 de setembro

http://youtu.be/dCgMSehP4D0

Mark Ruffalo e Keira Knightley são duas almas quebradas pela indústria fonográfica, num filme que mistura romance com música. Ele é Dan, um ex-executivo de gravadora demitido e sem dinheiro, e ela é Greta, a ex-namorada de um roqueiro em ascensão protagonizado por Adam Levine (vocalista do Maroon 5). Ao ouvir Greta cantando músicas melancólicas em um bar, Dan resolve produzir um disco independente com ela.

“Boyhood” – Da infância à juventude | estreia dia 30 de outubro

Um dos filmes mais aclamados de Sundance, com Ethan Hawke e Patricia Arquette.
A obra é de Richard Linklater, que surpreende com uma experiência inusitada em relação à passagem de tempo: o longa foi filmado com o mesmo elenco durante nada menos do que 12 anos seguidos (!) – algo nunca visto antes na história do cinema.
O resultado promete impressionar, já que acompanhamos, de fato, o crescimento de Mason (vivido por Ellar Coltrane) ao longo de sua infância e adolescência.

Agora é só ficar de olho nas estreias e providenciar a pipoca. 😉